Em muitos eventos promovidos por empresas para seus clientes e parceiros, é muito comum ver funcionários comportando-se como convidados, quando deveriam ter postura de anfitriões. Por mais que você não seja a pessoa que convidou, deve, como representante da empresa, comportar-se como tal.
Neste papel, você deve se integrar a seus clientes e não aos colegas de trabalho. “Rodinhas” de funcionários da mesma empresa não devem ocorrer. No entanto, não passe o evento todo dando atenção a um cliente só. Circule. Mesmo que não consiga conversar com todos que conhece, estabeleça contato visual, acene com a cabeça e sorria. As pessoas gostam de se sentir reconhecidas e um simples contato visual já vale. Viu alguém sozinho? Não importa se ele é seu cliente ou não – ele é cliente da sua empresa. Aproxime-se e certifique-se que está tudo bem.
Apresente-se da melhor forma possível. Escolha com cuidado o traje, de forma que ele represente a identidade e cultura da sua empresa. Não significa usar uma roupa de festa, mas, sim, suas melhores roupas de trabalho.
Permaneça em pé. É impossível integrar-se se você passar o tempo todo sentado. Procure manter a bebida na mão esquerda, deixando a direita livre para cumprimentos. Qual bebida? Água – e nada mais.
Fonte: Voce SA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.