sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jipeiros prometem reunir 100 carros em Nova Friburgo

3º Encontro acontece neste 1º de Maio
com início às 8 horas, na Via Expressa

A aventura já tem hora para começar. O '3º Encontro de Jipeiros Nova Friburgo x Sumidouro' acontecerá neste sábado, 1º de maio (Dia do Trabalho), em Nova Friburgo. A concentração está marcada para 8 horas, na Via Expressa, em Olaria, com saída prevista às 9 horas. Um dos organizadores do evento, Márcio José Porto Soares, acredita que uma centena de jipes, aproximadamente, participará do percurso que só terminará em Mariana, localidade do vizinho município de Sumidouro.

A Prefeitura de Nova Friburgo está apoiando o evento que foi organizado a partir de um fórum virtual, através do site www.4X4.brasil.com.br, sendo que vários Jeeps Clubes estarão presentes, a exemplo dos de cidades como Macaé, Niterói, Rio de Janeiro, Cachoeiras de Macacu, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, entre outras.

Márcio Soares, que está na estrada há quatro anos, diz que tudo começou em um dos seus passeios de Jeep em Penedo e Visconde de Mauá, quando conheceu um grupo de amantes de aventuras em quatro rodas e o convidou para visitar Nova Friburgo. Na primeira visita, o grupo não veio sozinho: 78 jipes participaram e assim aconteceu o primeiro encontro.

Este ano, a aventura não será diferente. Faça sol ou faça chuva, os jipeiros seguirão pelo Vale dos Pinheiros, passando pelo Parque da Pedra em direção à subida da Pedra da Catarina. Em seguida partem para a estrada de Teresópolis e atravessam o Haras do Gogó, ou Gogolândia, como é popularmente conhecido, continuando em direção à Mariana, pela antiga estrada do trem, próximos a Manoel do Queijo. “O trajeto é lindo. Vamos passar por túneis e cascatas. Uma aventura que vale a pena”. - comentou Márcio.

Para participar do Encontro de Jipeiros basta comparecer ao local da concentração e adquirir camiseta e convite para o almoço. Segundo Márcio, com o valor arrecadado no ano passado, eles compraram material hospitalar e doaram à entidade de assistência social. Este ano, eles pretendem definir no fórum virtual o que será feito com o valor arrecadado com a venda das camisetas e convites para o almoço.

O evento conta com o patrocínio da Trilha Rio (Concessionária Troller) e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Panino, Monarco, Tração Mania, Droga Vita, Audio & Vídeo, Oficina da Cor e Auto Peças Líder. Mais informações podem ser obtidas com o próprio Márcio pelo telefone (22) 8802-0440.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.