sexta-feira, 30 de abril de 2010

Leilão de gado, agora, a um clique dos produtores

Parceria lança site ‘Lance Campo News’ para otimizar negócios na área

Agência BOM DIA

Com o objetivo de otimizar a relação entre produtores pecuaristas e os frigoríficos, foi anunciado nesta quinta, em São Paulo, o lançamento do portal “Lance Campo News”, um site de leilão para comercialização de boi gordo acabado em todo país.

O portal é parceria da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores) e a empresa de tecnologia da informação 3T Media Solutions, pertencente ao Grupo TV TEM/Traffic, líder no segmento de marketing esportivo em toda a América Latina e um dos maiores conglomerados empresariais do país na área de comunicação.

A Assocon representa 50 produtores em oito estados. Juntos, abatem 500 mil cabeças de gado por ano. “Queremos tornar o negócio mais dinâmico, democrático e seguro”, afirmou o presidente da associação, Ricardo de Castro Merola – atualmente, as negociações são realizadas, basicamente, por telefone. “É uma vitrine que faltava para um mercado expressivo, que não poderia ficar de fora dos avanços permitidos pela tecnologia.”

O primeiro leilão virtual ocorrerá entre 15 e 19 de junho, durante a 16ª Feicorte (Feira Internacional de Cadeia Produtiva de Carne), evento que será realizado no Centro de Exposição Imigrantes, na Capital. Até lá, produtores e compradores já podem se cadastrar no portal. Após a feira, o objetivo é realizar leilões a cada semana.

“No portal, haverá todas as características do lote a ser comprado, como procedência, raça e outras peculiaridades. Foi contratada uma empresa de auditoria para conferir todos os dados. É só o frigorífico oferecer um lance e esperar o resultado do leilão”, disse o diretor executivo da Assocon, Juan Lebrón.

“Quem participa da cadeia produtiva de carne fará parte, agora, de um sistema moderno e prático, montado para atender as necessidades comerciais de pecuaristas e frigoríficos”, argumentou o diretor executivo da 3T Media Solutions, Luiz Ricardo Queiroz.

Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.