sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um espaço para debater riqueza

por Gustavo Cerbasi

Falar sobre dinheiro enriquece. Sempre usei essa frase em meu trabalho, procurando convencer alunos, clientes e participantes de meus eventos de que a grande lacuna econômica das famílias e empresas brasileiras é a dificuldade em debater assuntos como dívidas e investimentos. A teoria é simples: se dinheiro ainda é tabu, quem fala sobre dinheiro merece atenção, esteja certo ou errado. Se estiver certo, será sempre questionado por seus conhecidos, obrigando-se a aprender mais e, com isso, refinando suas escolhas. Se estiver errado, também será questionado e receberá de seus conhecidos opiniões e sermões para mudar suas idéias e refinar suas escolhas.

Por isso, senti-me honrado com a oportunidade oferecida pelo Portal Exame, de ter este espaço para discutir dinheiro com seus milhares de visitantes. Pretendo fazer desse blog uma arena de discussão de planejamentos, técnicas de investimento, dogmas do mercado e da imprensa e reflexões pautadas nas finanças comportamentais, sempre com o objetivo de desenvolver nos leitores uma visão mais crítica de suas escolhas de investimento, financiamento e consumo.

O assunto será sempre riqueza, na maioria das vezes dinheiro. Se concordar com minhas idéias, opine. Se discordar, também. Todos nós só temos a ganhar com essa troca.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.