sexta-feira, 23 de abril de 2010

A vida nos é emprestada e não dada!

*Reginah Araújo

Não nos foi entregue nossa vida, apenas emprestada e tudo o que nos foi solicitado é para usufruí-la da melhor maneira possível.

A todos nós foram-nos dados dois ensinamentos: o que foi dado pelos outros e o que damos a nós mesmos.

Há pessoas “amortecidas”.

No dicionário significa: quase morto. Que tem aparência de morte. Que não tem vigor ou intensidade. Abrandado, moderado.

Há pessoas que amortecem os desejos, os sonhos, os amores, a alegria, os desafios, os sofrimentos, os amigos, a família... Tudo!

Bloqueiam de si todas as possibilidades de vir a ser feliz!

Por medo dos sofrimentos ou mesmo por preguiça!

Preguiça sim, de tentar ser diferentes, de procurar mudanças e conquistar outra pessoa em si.

Grande parte das pessoas acredita que sua felicidade será conquistada quando conseguirem aquele carro do ano, a casa tão sonhada, aquele corpo maravilhoso, o amor de suas vidas, um cargo mais alto, o poder, a glória, um diploma... E por aí vai!

Mas acredite mesmo os mais ricos, influentes, bonitos, famosos, ainda sentem-se insatisfeitos, como pensa encontrar a plenitude?

A maioria das pessoas acredita que será mais feliz após a conquista de um cargo mais alto, de uma paixão, um corpo mais bonito, a aquisição de um carro melhor, mais poder ou influência, um diploma...

Mas se até mesmo os mais ricos ou mais cultos sentem-se insatisfeitos, como obter verdadeira plenitude? Como se tornar senhor dos nossos desejos? Como ser bem sucedido, no real sentido do termo?

“Só conseguimos crescer, progredir, des-amor-tecer, quando mudamos a nós mesmo, e tecendo o nosso amor".

Conseguimos mudar o outro quando mudamos a nós mesmos, "é impossível haver progresso sem mudança e, quem não consegue mudar a si mesmo, não muda coisa alguma."

Como dizia Sigmund Freud, "omos feitos de carne, mas temos que viver como se fôssemos de ferro. Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero".

Uma ótima vida para vocês!

Fonte: Carreira e Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.