sexta-feira, 14 de maio de 2010

Agrenco compra soja para voltar a operar

por Marcelo Onaga

A Agrenco, companhia que atuava no setor de soja e planeja entrar no ramo de biocombustíveis até ter suas atividades interrompidas em meados de 2008 por uma operação da Polícia Federal, deve voltar a operar comercialmente no mês que vem.

A empresa, que fez uma parceria com a suíça Glencore, investiu 12 milhões de reais na compra de soja para começar a operar sua usina de biodiesel no Alto Araguaia, no Mato Grosso.

A Agrenco está em processo de recuperação judicial e também teve a negociação de suas ações suspensas na Bovespa pela Comissão de Valores Mobiliários por não apresentar balanços há mais de um ano. A atual administração já trocou a empresa de auditoria KPMG pela BDO e deve entregar os balanços que estão em atraso nas próximas semanas. A expectativa dos acionistas é de que em menos de 90 dias as ações voltem a ser negociadas.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.