domingo, 2 de maio de 2010

Cadeia produtiva : Marfrig adere ao programa Carne Certificada Pampa

Convênio entre o frigorífico e a ABHB foi assinado nesta quinta feira, 29 em Alegrete,RS.

A partir de agora o frigorífico Marfrig pode comprar e abater animais Hereford e Braford dentro dos critérios e requisitos do Programa de Carne Certificada Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Inicialmente o programa vai abranger as 6 plantas do frigorífico no Rio Grande do Sul: Bagé, São Gabriel, Alegrete, Capão do Leão (2 unidades) e Mato Leitão.

De acordo com Fernando Lopa, presidente da Associação, o acordo significa mais um passo para que em breve a compra de animais padrão HB pelo indicador de referência da Esalq/Cepea seja estendida para todo o Brasil nas plantas do Marfrig. Os animais enquadrados no programa Carne Certificada Pampa, recebem a cotação máxima prevista na tabela Esalq/Cepea. O produtor é informado diariamente dos valores pelo informativo eletrônico da ABHB.

Fontes: ABHB e DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.