quarta-feira, 26 de maio de 2010

Condenado pela morte de Tim Lopes foge da cadeia

Da Redação

Um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes está foragido há quase quatro meses. No dia 07/02, Ângelo Ferreira da Silva deixou o presídio Vicente Piragibe após conseguir o benefício do regime semiaberto e não voltou mais para a prisão. A fuga foi comunicada à Vara de Execuções Penais no dia 03/03, mas apenas na última sexta-feira (21/05), sua prisão foi decretada.

Silva confessou que estava no carro que transportou Tim Lopes para a Favela da Grota, onde o jornalista foi executado, e foi condenado a 15 anos de prisão. Ele conseguiu a progressão do regime após cumprir um sexto da pena.

Esta é a segunda vez que um condenado pelo crime foge da prisão. Em julho de 2007, Elizeu Ferreira de Souza, conhecido como Zeu, também recebeu o benefício e não voltou mais para a prisão. Foi ele quem comprou a gasolina utilizada para queimar o corpo de Tim Lopes e foi condenado a 23 anos e seis meses de reclusão.

Outros dois condenados pelo crime já podem cumprir a pena em regime semiaberto: Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho; e Fernando Sátiro da Silva, o Frei. As investigações indicaram que Ratinho torturou o jornalista e foi o maior incentivador do assassinato. Permanecem em regime fechado Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco; Reinaldo de Jesus e Claudino dos Santos Coelho.

Tim Lopes desapareceu no dia 02/06/2006. Ele estava na favela Vila Cruzeiro produzindo uma reportagem sobre sexo e tráfico de drogas em bailes funk. Ao ser descoberto com uma câmera escondida, ele foi levado para um ponto alto do morro, onde foi torturado, assassinado e teve seu corpo queimado.

Com informações de O Globo.

Fonte: Comunique-se

Nota do Editor: Tem gente que dorme em berço explêndido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.