Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico oferece curso gratuito sobre comércio exterior nos dias 19 e 20 de maio.
Rio– As pequenas empresas de Nova Friburgo terão a oportunidade de aprender como colocar seus produtos no mercado internacional. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis-RJ), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), promoverá um curso gratuito de comércio exterior nas próximas quarta e quinta-feira [dias 19 e 20], na sede do SindVest (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região).
Este é o segundo curso promovido na Região Serrana pelo Programa Rio Expoint, coordenado pela Sedeis, em parceria com MDIC, para oferecer atendimento técnico e consultivo especializado em comércio exterior, incluindo capacitação de mão de obra e adequação tecnológica, dentre outras ações. Em abril, foi a vez das empresas de Petrópolis. São parceiros na iniciativa Banco do Brasil, Correios, Sebrae-RJ, Firjan, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Secretaria de Estado da Casa Civil e as universidades Estácio de Sá, PUC-Rio e UCP.
Mais sobre o curso - O curso oferece um panorama do comércio exterior e orienta sobre cultura exportadora, plano de internacionalização, planejamento da exportação, procedimentos operacionais e associativismo. Temas como incentivos fiscais, regimes aduaneiros, regime fiscal e financiamentos para quem quer exportar são alguns dos tópicos abordados nas aulas, ministradas por um analista de comércio exterior do MDIC e especialistas do Banco do Brasil e dos Correios.
Em Nova Friburgo, o curso conta com o apoio do Sindvest e do Conselho da Moda e será realizado das 8h30 às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 18. Cada empresa terá direito a inscrever até dois funcionários. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos e-mails awr@desenvolvimento.rj.gov.br e cristina@desenvolvimento.rj.gov.br.
Fonte: Portal Fator Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.