quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prefeito reúne secretários, define medidas e marca novo encontro de avaliação para daqui a um mês para discutir sobre "Moradores de Rua"

O prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello reuniu na tarde desta terça-feira, 11, os secretários de Assistência Social, Isaque Demani - acompanhado do subsecretário do setor Gilberto Paulo de Souza -, de Serviços Públicos, José Resende e de Ordem Urbana, coronel Hudson de Aguiar Miranda, acompanhado do subsecretário André Luis Santos e ainda do chefe da Guarda Municipal, major Alexandre Pitaluga. Participaram também do encontro, representantes da Polícia Militar.
Na pauta da reunião, que durou mais de duas horas, a situação dos moradores de rua, motivo de centenas de reclamações da comunidade e que se configura num complexo problema social, foi amplamente debatido, sendo definido um conjunto de medidas de curto e médio prazo, que serão avaliadas pelo próximo mês, ao final do qual já ficou marcado novo encontro no Gabinete do Chefe do Executivo para avaliação dos resultados.

Ação conjunta: Ordem Urbana,
Assistência Social e Guarda

A psicóloga Ana Cristina S.P. Teixeira, da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho e o secretário Isaque Demani apresentaram um plano de ação, que consta de diversas medidas, inclusive prevendo a possibilidade de um futuro albergue para alojamentos temporários, mas que demanda tempo para construção ou locação de imóvel adequado.

No entanto, procurando solucionar a questão o mais rápido possível, o prefeito e secretários preferiram definir uma ação imediata, que vai constar de trabalhos integrados de equipes da Secretaria de Ordem Urbana, através da Guarda Municipal - que já vem realizando operações rotineiras, enquanto as equipes de assistentes sociais e psicólogos da Secretaria de Assistência Social vão intensificar trabalho de acolhimento, procurando identificar e encaminhar para tratamento adequado, principalmente aos que, no maior número de casos, têm problemas com o alcoolismo.

O prefeito Heródoto disse que este é um assunto que deve ser tratado com muito cuidado e carinho, pois trata de uma questão de humanismo. Ele determinou empenho dos secretários diretamente envolvidos na questão e marcou reunião de avaliação das medidas propostas para o próximo dia 14 de junho.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.