terça-feira, 18 de maio de 2010

Ser líder é administrar diferenças e não querer mudar o outro

Por Edilaine Morales Ramos

Liderança é uma palavra que está na moda hoje em dia. Mas o que define um líder?

Líder é aquele que leva as pessoas à ação e ele normalmente surge em um processo de comunicação. Só existe líder se houver necessidade.

Para se tornar um bom líder é preciso investir em pessoas, descobrir potenciais, trabalhar o crescimento individual e do grupo, saber treinar e delegar tarefas.

Ser líder é administrar diferenças e não querer “mudar o outro”. Não se pode esquecer que o grupo é reflexo do líder, quando esse não desenvolve as pessoas ou não apresenta resultados, deve rever seus conceitos.

Em caso de conflitos, traga a pessoa para o problema: “você percebe o que acontece com você, veja a situação…”, mostre seus argumentos.

Aprenda com sua equipe, pessoas sempre têm algo a ensinar, temos visões diferentes sobre as mesmas questões.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

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