terça-feira, 4 de maio de 2010

Toyota inicia recall do Corolla no Brasil

Todos os automóveis fabricados a partir de abril de 2008 devem comparecer às concessionárias do País

Estimativas indicam que, em todo o Brasil, mais de 100 mil veículos podem ter sido afetados por problema na colocação dos tapetes.

São Paulo - A montadora Toyota inicia hoje o recall do Corolla no Brasil. Proprietários de automóveis fabricados a partir de abril de 2008 devem comparecer às concessionárias do País para verificar o posicionamento dos tapetes de seus veículos, que podem afetar o pedal de aceleração e comprometer o desempenho.

A decisão de convocar o recall veio depois que a venda do modelo Corolla foi suspensa no Estado de Minas Gerais, a pedido do Procon, órgão ligado ao Ministério Público do Estado. De acordo com o MP, a montadora foi omissa no caso, pois já sabia que a colocação do tapete poderia causar problemas - há um aviso sobre isso no manual do proprietário.

Depois da decisão em Minas, a empresa fechou um acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Calcula-se que 100 mil veículos possam ser afetados pelo problema no País.

Em comunicado, a Toyota diz que o tapete original da marca poderá ser fixado no veículo. Como medida de prevenção, a empresa pede que os motoristas removam o tapete. A verificação deverá ser feita nas revendedoras da marca. Os clientes também podem obter informações pelo telefone 0800-7030206 ou pelo site da companhia (www.toyota.com.br). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.