quinta-feira, 24 de junho de 2010

Credores aprovam mudança no plano de recuperação do Independência

Credores do Frigorífico Independência aprovaram, em reunião encerrada terça-feira (22) em São Paulo, alterações no plano de recuperação judicial da companhia finalizado em novembro de 2009. De acordo com fontes que estiveram no encontro, em um escritório de advocacia na capital paulista, a principal mudança no plano visou a preservar credores financeiros e ainda o Fundo de Participações do BNDES (BNDESPar), que é acionista da companhia.

Com a alteração, até que sejam quitados todos os créditos financeiros, ficarão proibidos, por parte da companhia, a distribuição de quaisquer dividendos, o pagamento de juros sobre capital próprio, bem como o resgate, cancelamento ou redução de capital do Independência. As restrições, no entanto, não se aplicam ao BNDESPar enquanto a instituição for sócia do frigorífico.

Outra alteração prevê que o Independência emita Cédulas de Créditos Bancário (CCBs) ou notas promissórias até o próximo dia 30 aos credores quirografários, ou seja, os sem garantias reais, em troca da dívida. Esses papéis serão negociados entre as duas partes. Durante a reunião, que durou cerca de três horas, credores tentaram, sem sucesso, excluir dois itens da nova redação do plano: um que prevê a exclusão de garantias pessoais dos acionistas e outro que condiciona o pagamento da dívida à ausência de ações de execução judicial dos credores contra a companhia.

As alterações do plano foram aprovadas por três dos quatro credores com garantias reais presentes, o correspondente a 97% do valor dessa classe e 75% dos credores que estavam na reunião. Já entre os credores quirografários, 139 dos 142 presentes votaram pela mudança, ou seja, 97,88% dos presentes e 65% do valor da classe dos sem garantia presente. A companhia informou que irá se manifestar sobre os planos somente por meio de comunicados. (Gustavo Porto - AE)

Fonte: Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.