Os professores universitários conhecem os estilos de aprendizagem dos seus alunos? Eles estão preparados para diferenciar sua forma de ensino para atender aos anseios e necessidades de cada estudante? Para debater sobre esses e outros assuntos, os maiores estudiosos brasileiros dos aspectos psicológicos de jovens e adultos estarão reunidos no FUP 2010 – Fórum Universitário Pearson, que acontece no dia 9 de junho, no Centro Empresarial Mourisco, na Praia de Botafogo, 501, no Rio de Janeiro, das 9h às 16h15.
A abertura do evento será conduzida pelo presidente da Pearson do Brasil, Guy Gerlach, às 9h. O tema da oitava edição do fórum será “A educação centrada no aluno. E agora?” e a programação contará com palestras sobre aspectos psicológicos, sociais e culturais dos universitários; o papel do professor no mundo digital; ideias e tendências da educação focada no aluno; soluções educacionais para facilitar a aprendizagem dos estudantes universitários, entre outros assuntos.
Entre os palestrantes, destacam-se Fredric Litto, professor aposentado da USP, coordenador do FUP e presidente da Abed; Evelise Portilho, doutora em Educação e especialista em Psicopedagogia, Educação Especial e Grupos Operativos; Sueli do Amaral, doutora em Ciência da Informação. Além deles, Maria Cristina Rodrigues Joly, doutora em Psicologia Escolar da Aprendizagem e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e Luiz Eduardo Berni, doutor em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela USP e coordenador Científico da Universidade Rosacruz Internacional.
De acordo com Fredric Litto, “durante o fórum, os palestrantes farão um diagnóstico sobre o estudante universitário, mostrarão os diferentes estilos de aprendizagem e apontarão ainda alguns caminhos para que os professores facilitem a aprendizagem na sala de aula”, detalha Litto. O Fórum Universitário Pearson também acontecerá nos dias 8 e 10 de junho, em São Paulo e em Brasília, respectivamente. Para mais informações acesse: www.pearson.com/fup
Fonte: Folha Dirigida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.