quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hemocentro necessita de doadores com urgência

Desde a semana passada, o Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã está com seu estoque de sangue em baixa. Segundo a assistente social do Hemocentro, Cláudia Mafra, as doações devem ser feitas o quanto antes, já que o Banco de Sangue de Nova Friburgo atende pacientes de 14 municípios. O tipo sanguíneo mais urgente é o tipo 'O Negativo'.

As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h30. Além das recomendações de praxe para ser um doador, como ter idade entre 18 e 65 anos; pesar 50 quilos, no mínimo; ter repousado pelo menos seis horas; não estar em jejum, porém não pode ter ingerido alimentos gordurosos; e não estar com febre ou gripado; aqueles que se vacinaram contra qualquer doença só poderão doar sangue 48 horas após a vacina.

A assistente social do Hemocentro informou que no Dia dos Namorados (12 de junho, sábado), o Banco de Sangue funcionará normalmente, na expectativa de que os enamorados se sensibilizem e tornem-se doares voluntários. “Esperamos não só os casais de namorados, mas todos aqueles que desejam ser doadores e que por algum motivo não possam se dirigir ao banco de sangue durante a semana. É um convite também a todas as empresas da cidade para sensibilizarem seus funcionários. Doar sangue é um ato de amor.”, destacou Cláudia Mafra.

Em caso de dúvida, entrar em contato através do telefone 2523-9000, ramal 210.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.