segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nova diretoria da AFI é empossada em solenidade na sede da Euterpe

Flávia Namen

Em solenidade realizada na sede da Banda Euterpe Friburguense foi empossada a nova diretoria da Associação Friburguense de Imprensa (AFI), para o triênio 2010/2013. A cerimônia aconteceu na noite do último sábado, 19, antecipando os festejos pelos 53 anos de fundação da AFI e o Dia da Imprensa, comemorados dia 20. Estiveram presentes autoridades, convidados e jornalistas filiados à entidade, que possui atualmente 235 associados.

A mesa que presidiu a solenidade foi composta pelo secretário municipal de Esportes, Frank James (representando o prefeito Heródoto); o vereador Marcelo Verly (representando o Legislativo); o presidente da 9ª subseção da OAB, Carlos André Pedrazzi; o presidente da banda Euterpe, Francisco Assis Silva, e o novo integrante do Conselho Fiscal, Aécio Alves da Costa, um dos fundadores da AFI. Também compôs a mesa o presidente reeleito, José Duarte, que ocupa o cargo pelo terceiro mandato consecutivo.

Composta por 13 membros, a nova diretoria da AFI foi anunciada pelo mestre de cerimônias da noite, o radialista Marcelo Merecci. Ele leu uma mensagem enviada pelo novo vice-presidente e diretor de Saúde, Esportes e Lazer, Max Wolosker Neto, justificando o não comparecimento, devido a uma viagem à Europa previamente agendada. Wolosker falou de seu contentamento em integrar a diretoria da associação e deixou um abraço a todos.

A solenidade foi marcada por uma série de discursos em reconhecimento à importância da imprensa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O papel desempenhado pela AFI em prol da classe e na divulgação de temas de interesse da comunidade também foi destacado por Assis, Frank James e Marcelo Verly, que parabenizaram a atuação da entidade e de seu presidente. Já Aécio Alves lembrou momentos que marcaram a história da associação, elogiando ex-presidentes, como Marly Pinel e Gilvan Costa. “Cada um colocou um tijolinho na construção da AFI, que sempre contou com pessoas abnegadas e dedicadas”, disse.

Sede própria está entre as prioridades do presidente

Confiante no êxito da nova diretoria, Carlos André Pedrazzi parabenizou a inclusão na AFI de respeitados profissionais de Direito. “É bom saber que nesta gestão a AFI contará com ilustres advogados em seus quadros. Tenho absoluta certeza de que essa nova diretoria terá um mandato profícuo”, disse ele, lembrando as lutas conjuntas travadas pela OAB em parceria com entidades da imprensa, como a ABI.

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito, José Duarte, fez um resumo das realizações à frente da associação ao longo de seus 1.059 dias de gestão. “Reestruturamos a sede, informatizamos a AFI, organizamos 25 eventos, resgatamos o jantar de fim de ano, fizemos parcerias nas áreas de saúde, educação e lazer e aumentamos o número de sócios de 85 para 224”, listou. Entre os projetos para o terceiro mandato, José Duarte anunciou que pretende conquistar uma sede própria e implantar a delegacia sindical na cidade.

O novo presidente agradeceu ao apoio dos veículos de comunicação locais e de várias empresas e instituições da cidade, como a Academia de Letras e Banda Euterpe, Lions Clube, Sesi, Unimed e Universidade Candido Mendes, entre outros. “Agradeço também aos estudantes Joyce Santiago, Ana Clara Sancho, Bruno Mourão, Carlos Alberto Carneiro, Tábata e a todos os diretores que me acompanharam desde o primeiro dia e os que estão iniciando a caminhada agora”, finalizou José Duarte.

Componentes da diretoria para o triênio

2010/2013

Presidente: José Duarte
Vice-presidente: Max Wolosker Neto
Secretária: Rita Scheffel
Tesoureiro: Zury Maurer
Diretores jurídicos: Célia Campos, Rosângela Cassano e Ronaldo Calvo
Diretor de Comunicação: Ely Borges
Diretor Social e Patrimônio: Landri Schettini
Diretor de Saúde, Esportes e Lazer: Max Wolosker Neto
Conselheiros Fiscais: Aécio Alves da Costa, Maycon Barbosa e Ricardo Leone
Conselheira Consultiva: Marly Pinel

Fonte: Jornal A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.