sábado, 19 de junho de 2010

Novo Hamburgo é a cidade com mais microempreendedores individuais da região

Município tem 525 trabalhadores registrados nesta categoria de empresa, que garante benefícios previdenciários inclusive a quem trabalha informalmente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A Prefeitura de Novo Hamburgo comemora a sexta posição do município no ranking das cidades que mais aderiram ao programa Microempreendedor Individual – MEI em todo o Estado.

Trabalhando desde 2009 com o intuito de tirar trabalhadores da informalidade, 525 microempreendedores hamburguenses foram formalizados, tornando Novo Hamburgo a cidade do Vale do Sinos com mais registros.

De acordo com o balanço divulgado pela Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre lidera a lista dos municípios gaúchos com 2.032 registros, seguido por Caxias do Sul, com 786 e Canoas, com 580 trabalhadores registrados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, afirma que Novo Hamburgo, apesar do excelente resultado, ainda tem muito para avançar. “Chegamos a esse resultado graças ao trabalho desenvolvido pelo poder público de conscientização junto a comunidade, estamos explicando as vantagens que o programa oferece”, declara.

A SEDETUR desenvolve, desde o ano passado, ações de divulgação do programa oferecido em parceria com o Sebrae, e desde maio de 2010 começou um curso de capacitação dos trabalhadores que aderiram ao MEI.

Microempreendedor Individual – MEI

O MEI é uma nova categoria de empresa que garante benefícios previdenciários, inclusive para quem trabalha na informalidade. O diferencial do programa é a facilidade de legalização dos microempreendedores, que é feita gratuitamente, assim como a primeira declaração anual de imposto de renda. Ele possibilita a comprovação de renda e a participação desses trabalhadores em licitações públicas.

Fonte: Novo Hamburgo.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.