quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) faz o terceiro mutirão do ano para limpar ruas da cidade

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza mais um mutirão de limpeza - o terceiro deste ano - entre os dias 7 e 11 de junho. Desta vez os locais contemplados serão Village, Tingly, Bairro Suíço, Paissandu e avenida Euterpe Friburguense.

O grupo de apoio da Secretaria, formado por 15 pessoas, se juntará aos quatro funcionários lotados na Administração Regional I, que abrange aquelas localidades, para realizar serviços de capina, retirada de entulho e desratização. O objetivo do mutirão de limpeza é agilizar o trabalho de manutenção de 25 ruas que estão a cargo da Regional.

Para o subsecretário Alexandre Aguiar, é preciso conscientizar a população a colaborar no sentido de evitar o descarte de lixo e entulho nas calçadas, sujando ruas e bairros da cidade. “Se cada um cuidasse da limpeza da frente da sua calçada, Nova Friburgo estaria limpa em poucos minutos”, aposta.

Segundo dados da companhia de limpeza urbana da cidade do Rio de Janeiro (Comlurb), cada pessoa produz em média um quilo de lixo diariamente, o que significa 180 mil quilos gerados por habitante em Nova Friburgo todos os dias.

Ainda no próximo mês de junho e princípio de julho, conforme cronograma da Secretaria também serão realizados mutirões de limpeza nos bairros: Braunes, Sans Souci, Parque Santa Eliza, Cordoeira e Vila Guarani (de 14 a 22 de junho); Perissê, Ypu e Catarcione (de 23 a 28 de junho); Granja Spinelli, Parque São Clemente, Lagoinha, Vale dos Pinheiros e Vila Amélia (de 29 de junho a 05 de julho).

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.