sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tanure confirma fim da versão impressa do Jornal do Brasil

Da Redação
O empresário Nelson Tanure confirmou que o Jornal do Brasil deixará de circular na versão impressa e passará a contar apenas com a versão online. A data da última edição do jornal será divulgada entre quarta e quinta-feira desta semana.

O fim da edição impressa se deve às dívidas acumuladas pelo jornal, estimadas em R$ 100 milhões, além da queda na circulação. Tanure chegou a procurar um comprador para o jornal, mas não o encontrou e decidiu manter o veículo apenas na internet.

“A decisão de acabar com o papel está sendo tomada esta semana. Teremos uma decisão na quarta-feira ou na quinta-feira. Provavelmente, seremos o primeiro jornal a estar apenas na internet. É algo que está acontecendo no mundo todo”, afirmou Tanure em entrevista ao O Globo.

O empresário confirmou também que demitiu o presidente do JB, Pedro Grossi, que defendia a manutenção da versão impressa. “Eu demiti o Pedro Grossi porque ele era a favor de continuar no papel”.

Grossi comunicou seu afastamento em carta enviada ontem (12/07) aos editores e diretores do jornal. No entanto, ele só deixará o cargo de diretor-presidente quando a empresa anunciar o fim da edição impressa.

O Jornal do Brasil é um dos mais antigos do país, com a primeira edição publicada em 1891. Atualmente, o veículo conta com 180 funcionários, sendo 60 jornalistas na Redação. O jornal circula com tiragem de 17 mil exemplares durante a semana e de 22 mil aos domingos.

Com informações de O Globo.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.