sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Big Band 190 comemora instalação da Polícia Florestal em Nova Friburgo

A exemplo das bandas criadas durante a Segunda Guerra para elevar o ânimo dos combatentes brasileiros, que lutavam na Itália contra o jugo alemão, e dar um pouco de alento aos homens assombrados pela morte iminente, a ‘Big Band 190’, composta por instrumentistas da Companhia Independente de Polícia Militar - Músicos (CIPMMUS), que foi fundada com o mesmo sentido, fez apresentação especial na noite desta quinta-feira, 19, no Teatro Municipal de Nova Friburgo, na praça do Suspiro.

O concerto, com repertório de 13 números, teve um motivo especial: celebrar a inauguração, naquela mesma data, à tarde, da 2ª Companhia de Polícia Florestal, unidade subordinada ao 23º Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que passará a funcionar no bairro Cascatinha, mais precisamente no Parque Municipal Juarez Frotté, com efetivo de 84 homens, que monitorarão a mata atlântica de cerca de 12 municípios.

O público presente ao concerto ficou impressionado com a grandiosidade do espetáculo e a imponência da banda, que já se apresenta em eventos militares há 15 anos. O prefeito Heródoto Bento de Mello esteve presente ao evento e elogiou a apresentação, que fechou as comemorações da inauguração da Cia. de Polícia Florestal no município.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.