segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Colônia alemã antecipa comemorações do Dia da Unificação

Inaugurada dia 20, no Teatro Municipal, exposição
é a primeira de uma série e vai até 10 de setembro

“Von der Friedlichen Revolution zur Deutschen Einheit” – “Da revolução pacífica à unidade alemã”. Sob este tema está aberta à visitação, desde o último dia 20 de agosto até o próximo dia 10 de setembro - diariamente, no horário das 12 horas às 18 horas - exposição, no foier do Teatro Municipal de Nova Friburgo, na praça do Suspiro, com possibilidade de visitas guiadas, previamente agendas com escolas locais.

A mostra, com participação ainda da Faculdade Santa Dorotéia (FSD), do Centro de Ensino Federal Tecnológico (Cefet) e do CVT - Centro de Vocação Tecnológica, é a primeira de uma série, que tem previstas também outras duas exposições para os meses de outubro e novembro, com os temas, respectivamente, ‘Unidade Alemã e a queda do muro de Berlim’ e ‘Patrimônio cultural alemão e Sebastian Bach’, antecipando, desta forma, as comemorações do Dia da Unificação da Alemanha, celebrado em 03 de outubro, data este ano coincidentemente das eleições brasileiras.

OktoberFrifest 2010

A realização é conjunta do Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro, do Centro Cultural Teuto Friburguense, com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, que desenvolvem ainda, em conjunto, uma série de ações e eventos no município, com o objetivo de lembrar e conscientizar a população sobre a importância deste data para a História.

Outros eventos ainda são parte integrante da comemoração, como workshops de danças típicas, concertos temáticos, fórum sobre a superação econômica e psicossocial daquele país e, claro, uma grande festa, a ‘Oktoberfrifest – 2010”, a partir do dia 29 de outubro, com festividades, gastronomia, danças típicas e músicas.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.