sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Criação de gado é importante para produção de carne

Luanda – O presidente de mesa da Assembleia-Geral da Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), Fernando Teles, disse hoje ser importante o fomento da criação de gado no país, para diminuir a importação de carne e de produtos lácteos.
Em declarações à Angop, via telefónica, a partir de Algarve (Portugal), a propósito da realização da 7ª edição da Feira Agro-pecuária, aberta quarta-feira na província da Huíla, o gestor disse que hoje Angola importa cerca de 90 porcento da carne que consome, daí a necessidade da promoção de exposições, para o fomento da criação de gado no país.

Fernando Teles salientou que a Huíla tem sido, nos últimos anos, uma das províncias mais dinâmicas no fomento da criação de gado bovino, razão pela qual realiza, periodicamente, a feira agro-pecuária.

Na sétima edição da feira, os criadores associados estão a expor 700 animais e leiloar mil e 200 outros, com o objectivo de incentivar o desenvolvimento da actividade pecuária e estimular a melhoria da produção.

A CCGSA, organizadora do evento, tem inscrito 24 ganadeiros associados e três estações zootécnicas para o certame, num total de 27 expositores.

A actividade encerra domingo com a realização de um jantar de gala.

Fonte: Agência AngolaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.