Integrar as atividades de marketing será um dos principais desafios da nova diretora de Marketing da Editora Globo, Claudia Fernandes. Ela chega à editora depois de deixar a vice-presidência de atendimento da Saatchi & Saatchi, em Nova York, função que ocupou durante três anos.
Claudia estará envolvida em todas as ações de marketing com o intuito de reforçar a identidade das marcas da editora. “Vou trabalhar para integrar as atividades de marketing para que as marcas tenham a mesma identidade, não importa para que lado estejam indo”, afirma Claudia, lembrando que hoje todas as revistas da casa estão disponíveis em diferentes plataformas que não apenas a impressa. “As publicações deram origem a websites que hoje têm equipes e conteúdos próprios”, exemplifica.
A nova diretoria foi criada para unificar as áreas de Marketing Leitor, Marketing Publicitário, Marketing de Assinaturas e Criação, agora sob a responsabilidade de Claudia, que se reportará diretamente ao diretor geral da EG, Frederic Kachar. Como parte da reestruturação, Regina Bucco, diretora de Vendas Avulsas, e Reginaldo Gomes de Andrade, diretor de Projetos Especiais de Publicidade, ganham força para atuar com foco em suas áreas.
Claudia Fernandes é formada em Publicidade pela PUC – RJ e tem mestrado em Comunicação & Marketing Integrados pela University of Missouri School of Journalism, em Columbia (EUA). Com experiência no mercado nacional e internacional, em seu currículo destaca-se a passagem pela Saatchi & Saatchi de Nova York, onde foi responsável por atender marcas como Procter & Gamble e Novartis. Claudia também ficou três anos na Saatchi & Saatchi do México.
Fonte: Jornal Carreira & Sucesso - 403ª Edição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.