domingo, 29 de agosto de 2010

Editora Globo contrata nova diretora de marketing para reforçar marcas

Integrar as atividades de marketing será um dos principais desafios da nova diretora de Marketing da Editora Globo, Claudia Fernandes. Ela chega à editora depois de deixar a vice-presidência de atendimento da Saatchi & Saatchi, em Nova York, função que ocupou durante três anos.

Claudia estará envolvida em todas as ações de marketing com o intuito de reforçar a identidade das marcas da editora. “Vou trabalhar para integrar as atividades de marketing para que as marcas tenham a mesma identidade, não importa para que lado estejam indo”, afirma Claudia, lembrando que hoje todas as revistas da casa estão disponíveis em diferentes plataformas que não apenas a impressa. “As publicações deram origem a websites que hoje têm equipes e conteúdos próprios”, exemplifica.

A nova diretoria foi criada para unificar as áreas de Marketing Leitor, Marketing Publicitário, Marketing de Assinaturas e Criação, agora sob a responsabilidade de Claudia, que se reportará diretamente ao diretor geral da EG, Frederic Kachar. Como parte da reestruturação, Regina Bucco, diretora de Vendas Avulsas, e Reginaldo Gomes de Andrade, diretor de Projetos Especiais de Publicidade, ganham força para atuar com foco em suas áreas.

Claudia Fernandes é formada em Publicidade pela PUC – RJ e tem mestrado em Comunicação & Marketing Integrados pela University of Missouri School of Journalism, em Columbia (EUA). Com experiência no mercado nacional e internacional, em seu currículo destaca-se a passagem pela Saatchi & Saatchi de Nova York, onde foi responsável por atender marcas como Procter & Gamble e Novartis. Claudia também ficou três anos na Saatchi & Saatchi do México.

Fonte: Jornal Carreira & Sucesso - 403ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.