segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em resposta, JBS afirma que cumpre a legislação vigente

Em resposta ao descontentamento e possível medida judicial que a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) promete ajuizar, o frigorífico JBS alegou que a empresa incorporou em sua administração a prática da sustentabilidade como valor fundamental. “Por isso, incorporou em sua Governança Corporativa os conceitos de Responsabilidade Social, Respeito ao Meio Ambiente, Conduta ética e Cumprimento da Legislação”.

Segundo a resposta da assessoria de imprensa da empresa, com o objetivo de atender estes princípios, a JBS possui um controle na aquisição de gado elaborado de acordo com as legislações sócio-ambientais vigentes e “reforça seu apoio ao desenvolvimento da pecuária sustentável do país, por meio de iniciativas e programas voltados a disseminação das Boas Práticas Agropecuárias”.

Conforme Só Notícias já informou, a Acrimat afirma que a Marfrig e JBS/Friboi estão acusando e constrangendo os produtores de gado, sem provas, de criarem animais de forma ilegal. De acordo com a entidade, através de cartas dirigidas a diversos pecuaristas, as empresas ameaçam não comprar o gado dos proprietários que não apresentarem documentos e não permitirem que suas terras sejam fiscalizadas por eles.

Em documento, a Acrimat declara que “não aceita este tipo de ingerência junto aos pecuarista do Estado e repudia as ações desses grupos”, destaca a nota. Ainda no documento, a entidade enumera dez ponto básicos que contrapõem essa possível medida das empresas contra os pecuaristas do Estado.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.