sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Estudante descobre câmera em banheiro de faculdade em Florianópolis

Imóvel no Centro também é utilizado por escola de educação à distância

Uma câmera instalada no interior do banheiro da Faculdade Borges de Mendonça, no Centro de Florianópolis, foi descoberta por um estudante. Ele denunciou o fato à polícia, que começou a investigação nesta quarta-feira.

No local funciona também uma escola de educação à distância do sistema COC. As duas instituições negam ter instalado a câmera, que estava escondida numa luminária de emergência.

O advogado Rodrigo Martins, que representa as instituições, confirmou que há um sistema de vigilância por câmeras no imóvel, mas que existem avisos sobre a gravação de imagens nas áreas monitoradas.

O uso das câmeras seria restrito às salas onde estão instalados equipamentos usados para aulas à distância ou onde há quadros interativos (equipamentos de maior valor).

Cerca de 1,3 mil alunos estudam nas duas instituições. Martins acompanha o trabalho da polícia e ressaltou que as instituições de ensino têm interesse em apurar o fato.

O aluno que denunciou o caso não quis conversar com a reportagem.

Fonte: Click Rbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.