sábado, 28 de agosto de 2010

Imprensa mundial cai em boato sobre restaurante canibal

Da Redação

A imprensa internacional acreditou na existência de um restaurante que serviria carne humana, mas o boato foi negado pela Polícia Federal em Rondônia. Segundo informações do The Guardian, Der Spiegel, Folha.com, agência EFE entre outros que noticiaram o caso, o restaurante, com matriz em Rondônia, abriria uma filial na Alemanha. Porém, a polícia informa que o local apontado como o endereço do restaurante, a 5 quilômetros de Guajará-Mirim, é na verdade uma agência bancária.

De acordo com o delegado Julio Mitsho Jujiki, o site do restaurante é hospedado na Inglaterra, o que torna o caso mais suspeito. "Estamos investigando para saber de onde partiu o boato, mas certamente se trata de rumores, brincadeira de internet", disse o delegado.

Segundo noticiou a imprensa, o restaurante Flimé teria culinária inspirada no hábito canibal dos índios da etnia Wari. Além disso, as refeições seriam preparadas com carne humana doada por pessoas cadastradas no site do restaurante.

Até mesmo uma entrevista, para dar mais veracidade ao boato, circula no YouTube. No vídeo uma repórter com sotaque brasileiro entrevista o suposto dono do Flimé, o português Eduardo Amado.

Na tarde de ontem, o prefeito de Guajará-Mirim, Atalibio José Pegorini, divulgou nota oficial em que diz desconhecer esse tipo de estabelecimento, "que fira os bons costumes e as legislações municipal, estadual e federal". De acordo com o prefeito, uma comissão investigará o caso e o município cobrará judicialmente os danos causados à imagem da cidade. "Já acionamos a Polícia Federal e a Interpol", disse o chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Décio Keher Marques.

Com informações de O Estado de S. Paulo.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.