quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mafir nega que haverá interrupção de abates

Nesta semana um grupo de pessoas divulgou na imprensa que haveria uma paralisação no setor de inspeção do Mafir (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima), na próxima segunda-feira. A manifestação seria pela cobrança do pagamento da insalubridade para funções de risco.
O gerente do Mafir, Denílson Nantes Oliveira, nega que exista o risco de interrupção nos abates. Segundo ele, a maioria dos funcionários do setor de inspeção ficou surpresa com a notícia da paralisação.

O pagamento da insalubridade, disse, já foi negociado com a Secretaria de Agricultura, que possui o maior número de funcionários no matadouro, e a Secretaria de Gestão Estratégica de Administração. No mês de agosto os contratos destes trabalhadores temporários serão renovados e a gratificação começará a ser paga em 2011.

Denílson explica que o beneficio será pago só no próximo ano porque tem que estar previsto no Orçamento do Estado, mas que o valor será retroativo ao mês do acordo firmado. O período eleitoral também impede que sejam incorporados aumentos ou gratificações nos salários de funcionários.

Estas decisões foram apresentadas pelo gerente aos funcionários que exercem atividades de risco. “Não entendemos como surgem estas informações, mas garanto que não há a possibilidade de haver a paralisação de abates no Mafir”, afirmou.

Fonte: BV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.