segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O polo da Universidade Aberta em Rio das Ostras oferece 80 vagas para dois cursos de pós em gestão pública

RIO - Começam nesta segunda-feira (30), as inscrições para os novos cursos de pós-graduação gratuitos, nas áreas de Gestão em Administração Pública e Gestão Pública Municipal, oferecidos pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras. Ao todo, são 80 vagas, 40 para cada curso e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro. Os candidatos ao processo seletivo devem ter graduação, em qualquer área, reconhecida pelo Ministério da Educação. Os editais, requerimento de inscrição e outras informações pelo endereço eletrônico www.neami.uff.br .

Os cursos são na modalidade educação a distância e têm diplomas emitidos pela Universidade Federal Fluminense. Entre os objetivos do curso estão capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos e contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal.

A seleção vai considerar o plano profissional e o currículo dos candidatos. No dia 20 de setembro deverá ser divulgado o resultado final do processo seletivo e a previsão é que as aulas, com duração de 15 meses, comecem no dia 30. Os cursos contam com encontros presenciais, preferencialmente aos sábados, que vão ocorrer no Polo de Educação Superior de Rio das Ostras, localizado no Centro Municipal de Qualificação Profissional da ZEN - Zona Especial de Negócios. O telefone para informações é o (22) 2760-3367.

Seleção para tutores

A Universidade Federal Fluminese (UFF) está selecionando tutores presenciais para atuar nos cursos de especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública Municipal do Polo da UAB em Rio das Ostras. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro e o edital completo está disponível no www.neami.uff.br. São quatro vagas e para concorrer é preciso ser graduado em Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Geografia, Turismo, Serviço Social, Ciência Política, Sociologia ou nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e afins.

Outros requisitos são ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação pós-graduada, ou ainda ser aluno de mestrado ou doutorado dos programas de pós-graduação na área de Ciências Sociais. Durante o período em que estiver atuando, vai receber uma bolsa mensal de até R$765,00 e não terá vínculo empregatício.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.