sexta-feira, 20 de agosto de 2010

‘Os Desafios na Formação na Era do Conhecimento’

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Sebrae/RJ
promovem palestra na próxima segunda-feira, na CDL

‘Os Desafios na Formação do Profissional na Era do Conhecimento’. Com este tema, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior realizará palestra, com o apoio do Sebrae/RJ, nesta segunda-feira, 23, às 16 horas, no auditório Angel Diguez, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – rua Fernando Bizzotto, 39.

Tendo como público alvo diretores de instituições de Ensino Profissionalizante, Médio e Superior, a palestra será ministrada pelo professor Luiz Bevilacqua, autor do programa de engenharia civil da Coppe-UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia); coordenador do comitê de estruturação acadêmica e implantação da Universidade Federal do ABC, em Santo André (São Paulo), e reitor da UFABC.

Atualmente, o professor Luiz Bevilacqua coordena, junto a Pós-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRJ, a implantação do Espaço Alexandria, destinado a estimular a integração interdisciplinar em projetos voltados ao avanço das fronteiras do conhecimento científico, com as quebras de paradigmas.

O palestrante também foi secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); diretor das Unidades de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj); presidente da Agência Espacial Brasileira e participou ainda do comitê de implantação da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM), além de criador e primeiro editor da JBSMSE (Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering).

Segundo a subsecretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior, Wania Monnerat, no mesmo dia, antes da palestra, Luiz Bevilacqua deverá encontrar-se com o prefeito Heródoto Bento de Mello, além de participar de reunião na própria secretaria e visitar a área destinada ao Centro Tecnológico, na Fazenda da Laje, junto à Nova Cidade, que será construída com o projeto habitacional das duas mil unidades residenciais, em sua primeira fase. Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone 2525-9209.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.