segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PREFEITO DE NOVA FRIBURGO CEDE TERRENO PARA SEDE DE ASSOCIAÇÃO

Na noite da última sexta-feira, 27, acompanhado dos secretários de Governo, Braulio Rezende; Especial de Ação Integrada em Conselheiro Paulino, Jorge Muniz da Silva; de Comunicação Social, jornalista Girlan Guilland, bem como do vereador Reinaldo Rodrigues e, ainda, do subsecretário de Obras, Rosimar Costa Ribeiro (popularmente conhecido como ‘Pernambuco’), o prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello, foi recebido pelo presidente Delaci Rangel (Cici) e demais integrantes de sua diretoria, ex-diretores e ex-presidentes, na reunião da Associação de Moradores do Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino.

Durante a assembléia, o chefe do executivo assinou o decreto de nº 180/2010, datado do último dia 18 de agosto, que concedeu a permissão de uso e, ainda, o termo de cessão do terreno de 200 metros quadrados - pertencente à Municipalidade -, localizado à rua Antonio Suaid, 190, naquela bairro. No imóvel, a associação pretende construir sua sede, e na qual colocará em funcionamento um centro comunitário, prestando diversos serviços à comunidade.

O ato do chefe do executivo, na verdade, é o cumprimento de uma promessa antiga aos moradores e líderes da comunidade que, há vários anos, reivindicavam a doação do terreno, localizado entre a creche Menino Jesus e a igreja Assembléia de Deus local. Mostrando-se bastante satisfeito com a iniciativa, o presidente Delaci afirmou, inclusive, que “não sei se, em outro Governo, conseguiríamos [o terreno], porque tantos outros prefeitos se passaram e não havíamos sido atendidos”. Ele agradeceu a Deus e ainda a outras pessoas que também ajudaram, citando os exemplos dos ex-vereadores Jorge Leite e Gilberto Salarini, destacando, ainda, que o vereador Reinaldo Rodrigues foi quem protocolou a solicitação junto à Câmara Municipal.

Segundo ainda o presidente da associação, que agradeceu a confiança depositada, o prefeito Heródoto e seus secretários estavam sendo responsáveis, naquele momento, pela realização de um sonho da acalentado há muitos anos pela comunidade.

Valorizando a vizinhança

Ex-vereador e ex-prefeito, e agora secretário, Jorge Muniz (Ação Integrada de Conselheiro Paulino), que há pouco mais de um mês assumiu o cargo, foi saudado por cartaz em que a associação de moradores agradecia a manutenção e limpeza do bairro. Em breve discurso, ele relembrou de encontro realizado dois meses antes, durante o qual, tanto o prefeito quanto o secretário Braulio Rezende (Governo), haviam participado visitado aquela comunidade, ratificando o compromisso de atenderem à solicitação.

Jorge Muniz ainda destacou o fato de que, com a obra de sua sede própria, a entidade viverá um novo momento: “O Califórnia se agigantará, a partir deste momento histórico que está vivendo, aqui hoje, inclusive com a valorização maior de seu entorno, de sua vizinhança”. - afirmou, mencionando ainda que, anteriormente, o terreno era utilizado como local de despejo de lixo.

O secretário de Governo, Braulio Rezende, também fez breve pronunciamento e se comprometeu - como líder empresarial - em mobilizar recursos para contribuir com a obra da sede da associação.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.