domingo, 15 de agosto de 2010

SP: carne suína chega a 56 reais a arroba

Uma negociação envolvendo 200 animais em Holambra, região de Campinas (SP), elevou o patamar do preço da arroba da carne suína para 56 reais. A venda foi feita pelo criador Alberto Van de Broek, em Condições Bolsa para entrega no domingo e segunda-feira. O resultado acompanha a evolução dos valores também registradas em Minas Gerais, onde a Bolsa de Comercialização do estado entrou na terceira semana consecutiva de alta, com o quilo vivo do suíno valendo 3,10 reais.

Os preços da carne suína, tanto da carcaça comum quanto da especial, subiram de forma expressiva nos últimos sete dias, de acordo com pesquisas do Centro de Pesquisas Econômicas Aplicadas da Universidade de São paulo (Cepea). O impulso veio da demanda mais aquecida, típica da primeira quinzena do mês. Entre 5 e 12 de agosto, a carcaça suína comum valorizou 4,8% no atacado da Grande São Paulo (SP) – principal termômetro consumidor do País –, negociada na quinta-feira, 12, a R$ 4,15/kg. O preço da carcaça especial subiu 3,2% no mesmo período, comercializada a R$ 4,33/kg na terça.
 
Fonte: PorkWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.