terça-feira, 14 de setembro de 2010

IBGE: emprego industrial sobe 0,3% em julho ante junho

Esse é o sétimo resultado positivo seguido em relação ao mês anterior

Rio de Janeiro - O emprego industrial registrou alta de 0,3% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este é o sétimo resultado positivo seguido em relação ao mês anterior.

Na comparação com julho do ano passado, o emprego na indústria registrou expansão de 5,4%, o maior aumento nesta base de comparação desde o início da série histórica da pesquisa, em 2001. No ano, o emprego na indústria acumula alta de 2,9% e, nos 12 meses encerrados em julho, queda de 0,5%.

O valor da folha de pagamento real (descontada a inflação) dos trabalhadores da indústria aumentou 1,9% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, segundo o IBGE. Na comparação com julho do ano passado, a folha registrou aumento de 11,2%, acumulando expansão de 5,6% no ano.

Nos 12 meses encerrados em julho, a folha da indústria registrou o primeiro resultado positivo, de 1,2%, apurado pelo instituto desde agosto de 2009. Em junho deste ano, houve estabilidade.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.