quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Prefeitura inaugura mais uma escola em Nova Friburgo

Quinta unidade escolar é entregue à população

Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, às 11h, a Secretaria de Educação inaugura a Escola Municipal Lina Rosa dos Santos, que já é o quinto estabelecimento de ensino totalmente restaurado pela atual administração. Depois de inaugurar as escolas Dante Laginestra, em Riograndina, Hermenegildo Gripp, em Amparo, Helena Coutinho, em Olaria e a creche Irineu Mineiro, no Catarcione, agora chega a vez da localidade do Alto do Catete ser beneficiada.

A Secretaria de Educação, que também já inaugurou 19 bibliotecas nas escolas do município, entrega mais uma reforma completa aos alunos friburguenses. A Lina Rosa dos Santos atende a 20 crianças do 1º ao 5º ano de escolaridade e agora conta com nova pintura, troca de piso, cozinha remodelada e um pátio mais amplo para atividades dos alunos.

Este ano mais escolas serão entregues

De acordo com a gestora de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Julieta Tavares, unidades de ensino municipal como a Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado, e Acyr Spitz, em Lumiar, onde será construído um novo prédio, estão com os seus projetos licitados, sendo que as unidades de Florândia da Serra, próxima à Salinas e Comunidade Tiradentes, em Amparo, estão com seus projetos em fase de orçamento.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.