quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Secretaria do Ambiente retira chiqueiros do entorno do Aeroporto Internacional

Ana Claudia Costa; O Globo

RIO - A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, e equipes da Coordenadoria Integrada do Combate aos Crimes Ambientais e do Batalhão Florestal da Polícia Militar iniciaram na manhã desta terça-feira a retirada de chiqueiros que ficam no fundo da Baía de Guanabara, próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A retirada foi um pedido do Ministério da Defesa porque a criação de porcos ajuda a aumentar o número de urubus que atrapalham o tráfego aéreo.

Segundo a secretária, os porcos são abatidos no local e os restos são jogado na água. Além disso, os chiqueiros provocam o aumento do lixo. Na região do aeroporto, segundo Marilene, acontecem 10% dos incidentes entre aves e aeronaves em todo o Brasil.

No dia 26 de agosto, a secretaria identificou a criação ilegal de cerca de 60 porcos . Os proprietários dos animais foram notificados por fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para removerem a criação no prazo máximo de 15 dias. Com o prazo esgotado, os fiscais voltaram ao local para fazer nova fiscalização.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.