quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Greve para abates no Frigorífico Bertin da Capital

Começa a paralisação de cerca de 800 funcionários do Frigorífico JBS/Bertin de Campo Grande, localizado na saída para Sidrolândia.

A capacidade de abate do estabelecimento é de 2 mil cabeças por dia.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados de Campo Grande, a greve começou na madrugada desta segunda-feira (4) e foi deflagrada após descumprimento de acordo trabalhista.

Via assessoria, o vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório, afirma que o acordo previa participação dos funcionários nos lucros, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados, mas, não houve manifestação favorável por parte dos patrões, segundo ele.

Em 21 de setembro, os funcionários anunciaram greve, mas decidiram retornar ao trabalho depois que o Bertin protocolou no sindicato rodada de negociação para o dia 30 de setembro. Todavia, como não houve aceitação da contraproposta por parte dos servidores, a categoria definiu em assembleia geral realizada na sexta, a paralisaçãopor tempo indeterminado.

Fonte: CapitalNews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.