quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Heródoto deve deixar hospital no próximo fim de semana e reassumir mandato dia 21.

Heródoto deve deixar hospital até o próximo final de semana

O prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC) permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio, restabelecendo-se de um acidente ocorrido mês passado numa estação ferroviária de Lausanne, na Suíça. Segundo informações de amigos e familiares, o chefe do Executivo tem apresentado melhora no seu quadro clínico e existe a possibilidade dele deixar o hospital no próximo final de semana.

Na quinta-feira passada, 7, a Câmara aprovou um pedido de renovação de sua licença médica por mais 15 dias. Se não houver novos contratempos, a expectativa é que Heródoto reassuma o cargo no próximo dia 21. Ainda na semana passada, antes de autorizar a nova licença médica, os vereadores Sérgio Xavier, presidente da Câmara, e os vereadores Renato Abi-Râmia e Isaque Demani, ambos da comissão de Saúde do Legislativo friburguense, fizeram uma visita oficial ao prefeito no Hospital Samaritano, para avaliar seu quadro clínico.

Na ocasião, o presidente da comissão de Saúde, o médico e vereador Abi-Râmia atestou que o chefe do Executivo friburguense “está muito bem de saúde”, desmentindo os fortes boatos que tomaram conta da cidade nas últimas semanas. “Heródoto não sofreu nenhum AVC (acidente vascular cerebral). Está se tratando de um problema sofrido numa queda ocorrida numa estação ferroviária em Lausanne, na Suíça, no qual bateu com a cabeça”, disse o vereador.

Adversário político do prefeito, Renato acrescentou que “Heródoto está muito bem, lúcido, orientado, participativo, andando normalmente e com raciocínio lógico, sem qualquer tipo de sequela”, afirmou. Segundo ele, o prefeito realmente precisa ficar mais alguns dias internado para se recuperar totalmente. Afirmou também que durante alguns dias, Heródoto recebeu alimentação através de sonda gástrica, mas assegurou que quando lá esteve ele já estava se alimentando por via oral, normalmente. Com sua vasta experiência médica, Abi-Râmia acredita que o prefeito, em breve, estará em plenas condições de reassumir o cargo.

Fonte: O Melhor de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.