domingo, 17 de outubro de 2010

Maior rede hoteleira do mundo vai dobrar de tamanho no Brasil

Wyndham Hotels planeja abrir mais 25 hotéis no país, com foco no turismo de negócios

Renata Agostini, de EXAME

São Paulo - A americana Wyndham Hotels, a maior rede hoteleira do mundo, vai expandir sua presença no Brasil. A companhia assina hoje (21/9), durante encontro com seus franqueados em Las Vegas, um contrato com a empresa mineira Vert para a abertura de 25 hotéis da bandeira Ramada, voltada para turismo de negócios. A transação foi intermediada pela consultoria de investimentos hoteleiros BSH Internacional.

O primeiro hotel será em Belo Horizonte, onde a Vert já possui um empreendimento na região do aeroporto de Confins. Com mais de 7.000 hotéis em 65 países, a Wyndham possuía presença tímida no Brasil. Desde 2001, quando chegou ao país, apenas três unidades haviam sido abertas, com a bandeira Howard Johnson, em Curitiba, em Bauru e na capital paulista. Em junho deste ano, ao adquirir a rede Tryp da hoteleira Sol Meliá por 43 milhões de dólares, a empresa ganhou outros 14 hotéis Brasil, além de unidades na Europa e em outros países da América do Sul. A ideia agora é abrir pelo menos um hotel por ano com a bandeira Ramada.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.