domingo, 17 de outubro de 2010

A profissionalização da roupa íntima

Eva Goldman, 52 anos, segunda geração da família no comando da DeMillus, conta como a indústria se tornou a maior fabricante de lingerie da América Latina, tendo nos catálogos seu principal canal de venda

Por Katia Simões

A travessura que deu certo – “Meus avós tinham uma loja de roupa feminina no Rio de Janeiro. Em 1947, tio Nahum aproveitou a viagem dos pais para comprar duas máquinas de costura e iniciar uma produção de sutiãs. Quando meu avô voltou, ficou bravo: o dinheiro saíra do caixa da loja. Depois de erros e acertos, a DeMillus passou a fornecer os sutiãs para a loja da família, entre outras. Cinco anos depois, inaugurava uma fábrica na Penha.”

Desafio – “A verticalização nos anos 60 permitiu driblar a falta de matéria-prima. Hoje compramos de fornecedores do mundo todo, mas contamos com a produção doméstica para assegurar a uniformização dos tons de tecidos e aviamentos, um desafio no ramo.”

Canal – “Os catálogos nasceram na década de 80 para ensinar o atacadista a trabalhar com campanhas. Distribuídos hoje às revendedoras, respondem por 77% das vendas.”

Reversão – “Com o fim dos magazines e a diminuição de lojas especializadas, perdemos mercado. A venda por catálogo reverteu o cenário.”

Diferencial – “Lançamos minicoleções a cada três semanas, um ritmo acelerado pa-ra o mercado.”

Segredo – “Não perder o foco nos públicos e segmentos escolhidos e respeitar o planejamento.”

DEMILLUS O QUE É: fabricante de lingerie dia e noite, meias finas e cosméticos, fundada em 1947, no Rio de Janeiro, por Nahum Manela. Tem três fábricas: duas no Rio de Janeiro e uma na Paraíba; 5.500 funcionários e 129 mil revendedoras. Produz 140 mil peças por dia, 44 milhões por ano

O QUE OFERECE: 500 modelos de lingerie por campanha comercializados via catálogo, distribuidores e varejo multimarca

FATURAMENTO PARA 2010: R$ 400 milhões

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.