terça-feira, 23 de novembro de 2010

Guarda Municipal de Teresópolis multa mais que a de Nova Friburgo

3.821 veículos já foram multados só este ano

As reclamações de motoristas e vereadores quanto ao numero significativo de multas aplicadas pela guarda municipal de Teresópolis tem levado os teresoplitanos a se perguntarem por que só no município serrano os motoristas são tão descumpridores do Código de Transito Brasileiro. No site do DETRAN, link estatísticas podem buscar uma resposta para o numero registrado de multas que ate o mês de outubro registrou a casa de 3.821 infrações que foram anotadas nos dez primeiros meses de 2010. Se formos comparar com os municípios de Cabo Frio e Nova Friburgo onde respectivamente a guarda multou 2.562 infrações e 2.779, Teresópolis ganha disparado com quase 1.100 multas aplicadas no mesmo período, ou seja, de janeiro a outubro deste ano. Outro dado que chama a atenção dos motoristas é quanto ao mês de outubro quando tivemos no Brasil as eleições com primeiro turno no dia 3 e segundo no dia 31. Neste mês a Guarda Municipal de Teresópolis bateu todos os recordes do ano e também em comparação aos outros municípios. Em Teresópolis o total neste mês ficou em 1.196 contra 410 em Cabo Frio e 270 em Nova Friburgo.

Especialistas em transito consultados pelo TJ, disseram que não vê uma explicação técnica, por exemplo, que explique porque no mês de janeiro que é de férias escolares e festas de fim de ano Cabo Frio aplicou 422 multas, Nova Friburgo 508 e Teresópolis 406. De acordo com o técnico o numero de carros em circulação em Cabo Frio, por exemplo, pode chegar a cinco vezes mais do que em nossa cidade. Diante desse impasse, a Teresópolis Jornal publica abaixo a relação de multas nos três municípios entre os meses de janeiro e outubro de 2010. A reportagem não encontrou ninguém da GM para falar sobre esses números.

Fonte: Jornal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.