sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Justiça do Trabalho divulga dia 9 sentença sobre a greve no Bertin

A Justiça do Trabalho reúne sindicalistas e diretores do frigorífico JBS/Bertin, na terça-feira (9) às 10 horas, para anunciar sua sentença sobre a ação movida pelos trabalhadores contra a empresa que não teria cumprido acordo para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11.

Depois de quase duas semanas de greve, os trabalhadores resolveram suspender a paralisação até a manifestação da justiça sobre o caso. “Os empregados do Bertin esperam que seja feita justiça e que eles recebam o prometido pela empresa”, afirmou Vilson Gimenes Gregório, lembrando que o acordo previa aumento real aos trabalhadores e participação no lucro da empresa, no valor de R$ 1.680,00 a todos os empregados.

Além disso, o acordo previa também outros benefícios aos trabalhadores como o fim do trabalho aos sábados. “Nada disso o Bertin cumpriu e por isso os empregados resolveram entrar em greve e com ação na justiça. Esperamos agora que eles vençam essa ação para o conforto e bem estar de seus familiares”, comentou o líder sindical.

A sentença, na terça-feira, será proferida em audiência no Fórum Trabalhista Senador Ramez Tebet. Vilson Gimenes disse que os empregados do Bertin vão “em peso” para o local.

Fonte: AgoraMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.