quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LOCUÇÕES INFORMAIS DESQUALIFICAM COMUNICADORES

Uma parte da nova geração de comunicadores vem desqualificando outros profissinais do mercado em atividade nas principais rádios brasileiras. O problema ocorre, principalmente, quando, despreparados e de forma improvisada, fazem seus comentários à cerca de alguns assuntos imediatos, desprovidos de um texto mais elaborado.

Situação semelhante foi confirmada na manhã de hoje, em uma rádio de notícias em FM do Rio de Janeiro, quando o apresentador, ao comentar a normalidade do trânsito na altura do vão central da Ponte Rio Niterói disse: "O trânsito na altura do vão central está andando...(em vez de fluindo e outros)". Janistraquis, do Comunique-se, talvez diria: "Se o trânsito 'está andando' na altura do vão central da Ponte, é melhor ir a pé porque muitos motoristas vão chegar primeiro que os carros".

Felizmente, o repórter da mesma emissora fez bonito em seguida, ao relatar: "O trânsito está muito complicado na altura do pedágio da Ponte Rio Niterói, sentido para Niterói". Isso demonstra que nem todos que entram ao vivo "dão um salto no escuro", como diria um então apresentador do Jornal Nacional ao comentar para uma edição da Revista Imprensa a responsabilidade do "ao vivo".

Fonte: Da redação do Barbudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.