quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Nunca desliga". Com novo slogan, Globo News muda grade e identidade visual

Anderson Scardoelli

Carlos Henrique Schroder, diretor geral de jornalismo e esporte da Central Globo de Jornalismo, apresentou as mudanças na Globo News, que poderão ser conferidas a partir de segunda-feira (18/10). As novidades foram divulgadas durante um almoço realizado nesta quinta-feira (14/10), na Globo, em São Paulo. As principais mudanças são o novo slogan "Nunca desliga", no lugar de "Vida em tempo real", nova grade e identidade visual.

As novas mudanças foram baseadas em uma pesquisa interna, elaborada há dois anos. De acordo com ele, parte do público só percebe diferença "editorial quando há a mudança visual profunda", o que justifica a nova identidade visual.

Factual

Schroder disse que o canal já passou por algumas modificações na programação, como a criação do "Estúdio I", em 2008, mas o foco agora é maior espaço para o "factual". Como exemplo, o diretor citou o caso do resgate dos mineiros chilenos soterrados. Para cobrir o resgate, a Globo News suspendeu a programação normal e transmitiu toda a operação por 31 horas. "O objetivo é ter um Jornalismo mais dinâmico, mais ágil, mais vivo", disse Schroder.

Para o diretor de Jornalismo da Globo News, César Seabra, as modificações irão atender o que o telespecator deseja, ter notícias factuais, saber o que está acontecendo naquele exato momento, ao invés de ver os apresentadores na bancada de um telejornal. "O público quer um Jornalismo mais na rua e menos no estúdio", afirmou.

Além disso, o canal contará com novos telejornais, como um das 10h da manhã e outro as 18h. Os horários e tempo de entradas de links externos também mudam na nova programação.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.