terça-feira, 23 de novembro de 2010

Venda de carne bovina cai até 20% nos açougues

Ao mesmo tempo, o valor no atacado começa a sofrer queda

Da reportagem

Açougue do Mercado Municipal: consumidor reduz compras

O consumidor reduziu a compra de carne bovina depois que os preços subiram quase 40% nos últimos dois meses. Conforme apurado junto a açougues da área central de Ribeirão Preto, a queda no consumo de coxão mole e de contrafilé está entre 10% e 20%.

A reação do consumidor coincide com a queda no preço da carne bovina no atacado. Levantamento da Scot Consultoria revela que depois de acumular forte alta entre o início de outubro e os primeiros dez dias de novembro, o atacado paulista caiu por dois dias consecutivos.

Os preços, no entanto, seguem em patamares elevados. Na última quarta-feira (17), a arroba (15 quilos) tinha valor de referência de R$ 115. Há dez dias, a arroba era comercializada por R$ 118.

"A queda nas cotações mostra que o consumo foi afetado, muito em função dos recentes reajustes", afirma Alex Santos Lopes da Silva, da Scot.

Esse fator, conforme ele, tem levado os frigoríficos a tentarem segurar um pouco a pressão de alta do mercado do boi gordo, ofertando menos pela arroba.

A expectativa é que o mercado ganhe sustentação novamente com o pagamento décimo terceiro salário.

Fonte: A Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.