domingo, 5 de dezembro de 2010

Alta da carne preocupa churrascarias de Porto Alegre

Estabelecimentos já enfrentam dificuldades no fornecimento do produto

Nestor Tipa Júnior
nestor.junior@rdgaucha.com.br

Restaurantes e churrascarias de Porto Alegre já sentem os efeitos do aumento da carne dos últimos meses. Pesquisa da reportagem da Rádio Gaúcha verificou que os estabelecimentos estão enfrentando dificuldades na compra, principalmente, de cortes nobres.

Alguns estão recorrendo para fornecedores de carne do Uruguai. A maioria das churrascarias ainda não está repassando a alta para os consumidores. Já as que estão reajustando, o valor é pequeno.

O presidente do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia da Capital afirma que é normal um reajuste de até 10% nos finais de ano. Mas José de Jesus Santos ressalta que, por causa de problemas de abastecimento, as compras com os fornecedores estão mais caras.

- Este ano, para surpresa nossa, o preço da carne começou a disparar a tal ponto que a picanha e a costela utilizada para as churrascarias tiveram um aumento de 50% — informa.

Na semana passada, a indústria reajustou o preço da carne para o varejo. Só os cortes nobres tiveram aumento de 50% nos últimos 45 dias.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.