Modalidade consegue aliar qualidade curricular à praticidade e dinamismo do curso
O ensino a distância está avançando no Brasil. Jovens e adultos estão cada vez mais aderindo a essa modalidade de educação. Dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) indicam que, em 2009, existiam 972.826 alunos matriculados em 1.181 cursos credenciados, número 25% superior ao ano de 2008.
As qualidades mais destacadas no ensino a distância são a flexibilidade de tempo e espaço e individualização e impessoalidade do ensino, além de proporcionar domínio essencial das novas tecnologias da comunicação e informação, algo bem apreciado no mundo dos negócios. No entanto, o aluno também deve desenvolver características pessoais, como autodidatismo e persistência, já que é o próprio aluno que cria a sua rotina de estudos.
Os cursos de Processos Gerenciais e Administração da Universidade Anhembi Morumbi são dois dos credenciados para oferecer a modalidade de graduação a distância. Profissionais já inseridos no mercado de trabalho ou em outros cursos universitários e jovens alunos egressos do ensino médio são o público-alvo do programa, que foi criado em 2009.
Para Ricardo Mendes, programador da Microsoft, o curso a distância foi a oportunidade mais viável para aliar profissão e estudo. Para ele "a Graduação On-line da Universidade Anhembi Morumbi permitiu conciliar a vida profissional com a acadêmica, mesmo morando fora do Brasil. Além disso, o conhecimento e a didática dos professores permitiram a fácil assimilação do conteúdo, além da aplicação dos conhecimentos adquiridos no dia a dia".
Fonte: Administradores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.