RIO - A 8ª Vara Federal Criminal recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra três delegados da cúpula da Polícia Federal no Rio de Janeiro: o superintendente Ângelo Fernandes Gióia, o corregedor Luiz Sérgio de Souza Góes e o chefe do núcleo de Disciplina da Corregedoria, Robson Papini Mota.
Eles são acusados de abrir duas apurações para intimidar um delegado que prestou declarações ao MPF noticiando supostas irregularidades da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Investigados pelo Grupo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF/RJ, os três responderão por denunciação caluniosa, coação no curso do processo e abuso de autoridade.
A denúncia aponta que, passados cerca de três anos das Operações Furacão I, II, III, IV e Rescaldo, não foram abertos processos disciplinares contra diversos policiais federais que respondem a ações penais na Justiça Federal por como formação de quadrilha, contrabando, corrupção passiva, entre outros delitos, no contexto de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.