quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Néstor Kirchner morre de ataque cardíaco na Argentina

Ex-presidente argentino faleceu aos 60 anos após ser hospitalizado nesta quarta-feira (27/10) pela manhã

O ex-presidente Kirchner já havia sido internado com problemas cardíacos em setembro

Buenos Aires - O ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, morreu hoje em um hospital da cidade de Calafate vítima de um ataque cardíaco, confirmou hoje a agência estatal "Télam".

Segundo a agência oficial, Kirchner, de 60 anos, faleceu no hospital minutos antes das 10 horas da manhã no horário argentino.

O ex-governante foi hospitalizado hoje em Calafate, para onde tinha viajado esta semana com sua esposa, a presidente Cristina Kirchner, que faz repouso com sintomas de angina.

Em setembro, ele foi internado com um problema cardíaco em uma clínica do bairro portenho de Palermo, onde foi submetido a uma angioplastia.

No total, o ex-presidente foi submetido este ano a duas intervenções cardíacas.

Néstor Kirchner era também secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), líder do Partido Justicialista (PJ) e possível candidato à Presidência nas eleições de 2011.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.