domingo, 30 de janeiro de 2011

Defesa Civil de Nova Friburgo continua com o trabalho de buscas - Por Priscila de Lima

Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde de sábado, 15, em Nova Friburgo impediu que as equipes de busca e regate de vítimas cessassem os trabalhos. De acordo com informações da Defesa Civil, o temporal de sábado alagou ruas do centro da cidade devido os bueiros ainda estarem entupidos com lama e lixo desde a enchente.

Outra ocorrência em virtude da chuva de sábado foi o deslizamento de barreira em dois pontos da RJ 116, o primeiro na altura do Bairro Ypu e o segundo próximo ao hotel Buscky, mas já houve a desobstrução da pista para a movimentação de veículos.

As localidades de São Lourenço e Lumiar também já estão com acesso, assim como todos os bairros do distrito de Conselheiro Paulino. Em algumas regiões isoladas, os moradores estão improvisando passagens. A orientação da Defesa Civil é a de que quem estiver em áreas seguras, mesmo que sem acesso, não se arrisque e permaneça no local.

O sub-secretário de Defesa Civil do município, Tenente Coronel Bombeiro Militar Roberto Robadey, informou que Nova Friburgo entrou em estado de alerta às 10 horas do dia 11. No início da tarde de ontem, às 12h07, o município recebeu um Aviso Meteorólogico Especial, do Instituto Nacional de Meteorologia.

O aviso diz: "Persistem as condições favoráveis a acumulados significativos de chuva em TODO Estado do Rio de Janeiro. Persistem as condições favoráveis a ocorrência de chuvas MODERADAS a FORTES, especialmente nas Regiões Serranas, toda extensão de fronteira com Minas Gerais, Sul Fluminense e em áreas isoladas do restante do estado".

A orientação do Cel Robadey é a de que todos procurem locais seguros, porque a situação pode piorar e a atitude continua sendo uma importante autodefesa.
 
Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.