O MP tem pressa para liberar os corpos para o sepultamento
Da Redação, com BandNews FM Rio de Janeiro
O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pediu para que os parentes das vítimas da enchente que atingiu Nova Friburgo façam o reconhecimento ainda nesta sexta-feira.
Os corpos estão na quadra de esportes do Instituto de Educação da cidade, no centro. O MP quer agilizar a liberação e o sepultamento das vítimas.
No caso dos corpos que já foram identificados por fotografia e impressões digitais, o reconhecimento pode ser feito depois, pelo Programa de Identificação de Vítimas do Ministério Público.
Ainda na manhã desta sexta-feira, o Ministério Público enviou para a região serrana dois peritos legistas da equipe do Grupo de Apoio Técnico Especializado para ajudar no processo.
Em Teresópolis, o reconhecimento dos mortos é feito por foto porque os cadáveres estão em estágio avançado de decomposição. Freezers são usados para armazenar vítimas ainda não reconhecidas.
Sobe para 536 o número de mortos na região serrana do Rio de Janeiro
O número de mortos por conta da enxurrada que destruiu municípios da região serrana do Rio de Janeiro subiu para 536 no fim da manhã desta sexta-feira.
De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, são 246 vítimas em Nova Friburgo, 228 em Teresópolis, 39 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e quatro em São José do Vale do Rio Preto.
Fonte: E-Band
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.