segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Representantes do comércio cobram reforma tributária e queda dos juros

Nogueira: "Dilma tem se mostrado uma mulher de pulso firme" Responsáveis por empregar uma grande massa de trabalhadores, representantes do comércio de Mogi das Cruzes acreditam que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) terão condições de realizar bons governos. Contudo, terão que enfrentar um grande desafio: diminuir a taxa de juros.

O presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marcus Melo, avaliou que a petista tem uma boa formação política e técnica, capacitação necessária para diagnosticar os sérios danos da falta de uma reforma tributária. "O último governo alterou a taxa de juros para conter a inflação, mas esqueceu das consequências que isso poderia causar", criticou.

Marcus Mello salientou que Alckmin terá que valorizar o microempreendedor e diminuir a burocracia. "O governo de José Serra iniciou este processo e agora temos que cobrar a aceleração e uma abrangência maior", afirmou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Airton Nogueira, aguardará alguns meses para avaliar de forma mais correta o governo Dilma. "Até agora é uma incógnita. Ela sofrerá influência direta do Lula nos primeiro meses, mas até o momento tem se mostrado uma mulher de pulso firme, se levarmos como base os discursos", afirmou. Ele considera de forma positiva a manutenção do setor econômico. "Tem dado certo. E não teria resultado nenhum a mudança total", analisou. Quanto à Alckmin, Nogueira afirmou que ele é experiente e sabe dialogar. Segundo ele, a região será amplamente beneficiada na administração durante o seu mandato. (C.L.)

Fonte: MogiNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.